Melhor acessibilidade nas praias das Caxinas

2019/06/18

O Município de Vila do Conde procedeu à aquisição de uma cadeira anfíbia e de um tapete com 70 m, destinados a melhorar a acessibilidade das praias das Caxinas, equipamento instalado na Praia dos Barcos.
Este equipamento permite assegurar condições de acessibilidade que viabilizam a utilização e o desfrute das praias com equidade, dignidade, segurança, conforto e a maior autonomia possível, por todas as pessoas, independentemente da sua idade, de possíveis dificuldades de locomoção, ou de outras incapacidades que condicionem a sua mobilidade.
A melhoria das condições de acessibilidade às praias do Concelho tem sido uma preocupação da Câmara Municipal que já obteve a classificação de mais 4 praias com essa distinção, Praia do Turismo Sul (Zona Balnear da Frente Urbana Sul), Praia Sr.ª da Guia (Zona Balnear da Frente Urbana Sul), Praia de Mindelo (Zona Balnear de Mindelo), Praia de Moreiró – S. Paio (Zona Balnear de Vila Chã) e Praia de Labruge (Zona Balnear de Labruge).