Desfile “Bilros 2019”: Rendilheiras proporcionaram uma noite de rara beleza ao muito público presente

Amvc desfile de moda bilros 2019 dsc 0144 face 1 736 420
2019/06/12

Pelo quinto ano consecutivo, as rendilheiras de Vila do Conde, orgulhosas do seu saber e da qualidade dos trabalhos por si executados, proporcionaram ao muito público presente no Desfile “Bilros 2019” uma noite de rara beleza.
A Presidente da Câmara Municipal, visivelmente feliz, sublinhou que “com este desfile se prova, uma vez mais, que as rendas de bilros de Vila do Conde estão na moda e que as rendilheiras souberam inovar e dar-lhes novas interpretações, com a apresentação destes belos coordenados de festa”.
A Dr.ª Elisa Ferraz sublinhou também o aspeto ambiental, sempre presente nas últimas edições, sob proposta da designer Eugénia Cunha trazendo para este desfile uma chamada de atenção para a biodiversidade e em particular para o perigo de extinção de milhares de insetos”.
A Dr.ª Elisa Ferraz reforçou que “o Município de Vila do Conde promove estas iniciativas com o objetivo de divulgar as rendas de bilros de Vila do Conde como um ex-libris do concelho, um elemento do artesanato e de tradição local, dando também continuidade à sua projeção nacional e internacional como aconteceu com a presença das rendas de bilros, em Tóquio, no Japão e agora recentemente no festival “Pietra Ligure in fiore”, em Itália, com o tapete de flores em que o remate final era de uma renda de bilros”.
A apresentação do desfile esteve a cargo de Diana Chaves e a animação foi da responsabilidade do Grupo de teatro “Cabeças no ar. Pés na terra”.