Mishlawi, Profjame e Dillaz destacam-se no Vila do Conde Fest - Festival da Juventude

2019/06/05

A Presidente da Câmara Municipal, Dr.ª Elisa Ferraz, num encontro com a Comunicação Social, em que esteve acompanhada pelos Vereadores Dr. Pedro Gomes e Dr.ª Dália Vieira, desvendou alguns pormenores do Vila do Conde Fest – Festival da Juventude, que irá acontecer de 6 a 14 de julho, na Seca do Bacalhau.
Esta 2.ª edição dará continuidade aos objetivos traçados no primeiro Festival, em que o principal enfoque são os jovens, pelo que não faltarão nomes de referência no panorama nacional, como Mishlawi, Profjame e Dillaz. Haverá sessões de Stand Up Comedy, atuação de DJs e bandas locais.
Como novidade, esta edição terá à disposição do público um espaço “Fun Zone” com air bungee, touro mecânico, bungee soccer, jogos tradicionais, insufláveis, entre outros divertimentos. E uma performance de teatro inter-freguesias, baseada no Romance de Vila do Conde de José Régio, para assinalar os 50 anos de morte de José Régio, figura maior da literatura portuguesa.
Na vertente desportiva, a programação deste “Vila do Conde Fest” contempla os “Jogos da Juventude”, que contarão com o envolvimento das 30 freguesias e associações concelhias. As equipas poderão ser mistas e poderão competir entre si em 5 modalidades diferentes. Haverá ainda orientação, bicicletada noturna e caminhada pelo litoral (de Labruge a Vila do Conde).
A Presidente da Câmara salientou que “este é um festival agregador a nível concelhio e que muito agradará aos jovens, porque o programa foi construída pelo Município tendo em conta as propostas de jovens voluntários que apoiarão o evento”. A Dr.ª Elisa Ferraz referiu ainda que "era uma lacuna na programação de verão do Município não existir uma atividade com dimensão e variedade dirigida, essencialmente, à juventude” e destacou "a diversidade do programa feito em parceria com as Juntas de Freguesia, associações concelhias e empresas vila-condenses", considerando que a iniciativa "irá despertar curiosidade de todos os públicos".
Com um programa diversificado todos encontrarão um bom pretexto para participar no Vila do Conde Fest – Festival da Juventude.