Centenas de famílias no Parque João Paulo II

2019/05/22

No passado domingo, decorreu no Parque João Paulo II, a Festa da Família, com um programa pleno de atividades e muita animação para todos, que mereceu a adesão entusiástica de centenas de famílias.
Ao longo do dia houve insufáveis e ecojogos para todas as idades, pinturas faciais e balões de escultura. Houve também ateliers para pais e filhos, desde reutilização criativa, gelados de ciência, do projeto Ciência para Todos, o ciclo da água, pintura de mãos em família, jogo da glória sobre museus de Vila do Conde, jogos tradicionais, tiro com arco, teatro infantil “A Breve História de Portugal”, pelo Teatro e Marionetas de Mandrágora, step em família, culminado com um espetáculo de dança, pela Corpore Dance Company.
Rastreios de hipertensão e diabetes, um workshop sobre “Melhor Viver – sol, rio e mar”, ... piqueniques em família e street food fizeram igaulmente parte da Festa, que contou ainda com uma exposição de trabalhos realizados por instituições com resposta na 3ª idade, participantes no Concurso “A Minha Família É...”, promovido pelo ACES PV/VC – EPVA (Equipa de Prevenção da Violência no Adulto), com entrega de prémios.
Esta Festa da Família foi organizada pela Câmara Municipal e contou com a colaboração de várias Associações, Instituições e voluntários, nomeadamente Ginásio Clube Vilacondense, Centro de Ciência Viva, Lipor, Indáqua, Associação Nadadores Salvadores “Os Golfinhos”, Corpo de Escuteiros de Caxinas, Ginásio Corpore Sano e Associação de Desportos e Cultura de Vila do Conde.
Foi permanente o convívio entre famílias tendo-se vivido um domingo diferente, num espaço aberto, amplo, com usufruto da natureza por todos.