A Galeria Julio / Centro de Memória de Vila do Conde recebe a exposição “Julio e outros modernistas” no âmbito do projeto “Arte Partilhada” da Fundação Millennium bcp, até 22 de setembro

Grande destaque 1 736 420
2019/05/20

Será inaugurada, no próximo dia 24 de maio, pelas 19h, na Galeria Julio / Centro de Memória de Vila do Conde a exposição de pintura e desenho “Julio e outros modernistas”. A mostra resulta de um convite dirigido à Fundação Millennium bcp, pela Câmara Municipal de Vila do Conde, no âmbito do projeto “Arte Partilhada”.
Dando continuidade à missão de preservação, estudo e divulgação da obra do artista e poeta vilacondense, Julio Saúl Dias, a Galeria Julio acolhe um vasto conjunto de obras plásticas de artistas seus contemporâneos, alguns deles ligados a Vila do Conde, representativos do Modernismo em Portugal, potenciando uma nova leitura dos trabalhos do artista.
Amadeo de Sousa Cardoso, Almada Negreiros, Eduardo Viana, António Carneiro, Mily Possoz, Carlos Botelho, Jorge Barradas, Mário Eloy, António Soares, Bernardo Marques, Francis Smith, Dordio Gomes e Carlos Carneiro, acolhidos, simbolicamente, por Julio, na sua terra natal, estarão representados nesta grande mostra que reunirá mais de 80 obras de diferentes técnicas, entre pintura e desenho, provenientes da coleção da Fundação Millennium bcp e da coleção da Câmara Municipal de Vila do Conde.
A exposição estará patente até 22 de setembro.
Terça a domingo // 10h às 18h
Largo de S. Sebastião