Reconstrução/impermeabilização do lago do Parque João Paulo II

2019/05/13

A Câmara Municipal de Vila do Conde está a realizar obras de reconstrução e impermeabilização do lago do Parque João Paulo II, em Vila do Conde.
Estes trabalhos visam a demolição, impermeabilização, e reconstrução do lago na forma e no perfil do leito existentes.
De salientar que o lago, artificial, é uma ampla superfície de água com uma área aproximada de 2500 m² e uma altura máxima de aproximadamente 1.20 m, distribuídas por dois patamares de dimensões e profundidades diferenciadas. A sua inserção no meio e a organicidade da sua forma acomodam-se no ambiente naturalizado do parque e servem fins ambientais, lúdicos e recreativos. A sua forma sustenta ainda as condições necessárias à instalação, posterior, de uma componente ornamental natural de espécies vegetais aquáticas adaptadas ao meio e cuja sua diversidade irá contribuir para elevar a qualidade paisagística do espaço e contribuir par a depuração natural da água.