VI Festival de Folclore no Mercado Municipal

2019/04/30

Tever lugar no Mercado Municipal as duas primeiras sessões do VI Festival de Folclore Concelhio.
A Presidente da Câmara Municipal, Dr.ª Elisa Ferraz, esteve presente na abertura do Festival, sábado à noite, na companhia do Presidente da Junta de Freguesia de Macieira, Sr. Filipe Santos, e do Vereador Eng.º Paulo de Carvalho.
Além da participação do Grupo Folclórico S. Salvador de Macieira da Maia, que organiza o evento, com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Conde, houve atuações do Rancho Folclórico do Centro Social Arvorense, Rancho Caxineiro, Rancho Regional de Mindelo, Rancho da Praça – Rendilheiras de Vila do Conde – Infantil e Rancho da Praça – Rendilheiras de Vila do Conde.
O Festival prosseguiu no domingo à tarde com a apresentação do Rancho Etnográfico de Santa Maria de Touguinha, Rancho Folclórico S. Pedro de Canidelo, Rancho Folclórico São Martinho de Guilhabreu, Rancho Etnográfico Amigos da Borga da A.C.R. Tougues, Rancho, Danças e Cantares das Lavradeiras de Vila Chã, Rancho Folclórico S. Salvador de Árvore, Grupo Folclórico Danças e Cantares de Modivas e o Rancho Folclórico Trajes, Danças e Cantares de Rio Mau.
O encerramento acontecerá amanhã, dia 1 de maio, às 15 horas.