Passar para o Conteúdo Principal

Logotipo da Câmara Municipal de Vila do Conde

siga-nos
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C

Festival de Folclore do Concelho de Vila do Conde

Vi festival folclore concelhio de vila do conde 2019 1 736 420
2019/04/23

Dias 27 e 28 de abril e dia 1 de Maio, o Mercado Municipal vai receber o VI Festival de Folclore Concelhio, no qual irão participar 22 grupos que irão demostrar o forte movimento folclórico e o que muito se tem feito em prol dos usos, costumes e tradições do nosso concelho.

Dia 27 de abril, sábado, a partir das 21h00, estarão presentes o Grupo Folclórico S. Salvador de Macieira da Maia, o Rancho Folclórico do Centro Social Arvorense, o Rancho Caxineiro, o Rancho Regional de Mindelo e o Rancho da Praça – Rendilheiras de Vila do Conde (formação infantil e rancho atual).

No domingo, dia 28 de abril, pelas 15h00, o Festival contará com as participações dos Ranchos Etnográficos de Santa Maria de Touguinha e Amigos da Borga da A. C. R. de Tougues, os Ranchos Folclóricos S. Pedro de Canidelo, São Martinho de Guilhabreu, S. Salvador de Árvore, e Trajes, Danças e Cantares de Rio Mau e o Rancho Danças e Cantares das Lavradeiras de Vila Chã.

No último dia do Festival, 1 de Maio, a partir das 15h00, atuarão os Ranchos Folclóricos de Mindelo – A.C.D.M. e da Associação Cultural, Recreativa e Desportiva de Vairão, os Grupos Folclóricos dos Pescadores das Caxinas e Poça da Barca, Infantil do Centro Social e Paroquial de Mindelo, dos Pescadores de Vila Chã e de Danças e Cantares de Vilar do Pinheiro e o Rancho das Rendilheiras do Monte (formação infantil e rancho atual).

Esta iniciativa é organizada pelo Grupo Folclórico S. Salvador de Macieira e conta com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Conde.

Município de Vila do Conde

Praça Vasco da Gama
4480-754 Vila do Conde

Telefone +351 252 248 400
E-mail geral@cm-viladoconde.pt

Horário de atendimento
Segunda a sexta - 9h00 às 16h30

© 2015 | Todos os direitos reservados

wiremazelogótipos da validação

Logótipos Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia