Duas centenas de caminheiros partiram à descoberta de Gião

Destaque 1 736 420
2019/04/16

Cerca de duas centenas de caminheiros reuniram-se na freguesia de Gião para participarem em mais uma caminhada, organizada pela Câmara Municipal de Vila do Conde, no âmbito do Projeto “Vila do Conde: 30 Freguesias – 30 Caminhadas”, que pretende levar os vilacondenses à descoberta do nosso concelho.

A caminhada, que contou com a participação da Vereadora Dr.ª Dália Vieira e do Presidente da Junta de Freguesia de Gião, Sr. Bernardino Alves, percorreu vários locais: Igreja, Tresval, Martinhães, Santo Estevão, Castelões, Joudina - num percurso marcadamente rural, enriquecido por apontamentos histórico-patrimoniais. Houve ainda oportunidade para visitar a centenária Igreja Paroquial de Santo Estevão, a Casa Mindela, excelente exemplar de uma casa agrícola do Douro Litoral do séc. XIX e o Edifício da Junta de Freguesia, onde se desenvolvem projetos de âmbito social e cultural direcionados para os mais jovens e para a comunidade sénior.

Entretanto, o Município está já a preparar a próxima caminhada. Esteja atento e junte-se a nós nesta descoberta pelos caminhos do concelho de Vila do Conde.