Relvado sintético de Retorta em pleno funcionamento

Dsc 6418 fb 1 1000 620
2019/04/15

Desde ontem que o Parque de Jogos Municipal de Retorta ficou a dispor de um relvado sintético, numa intervenção inserida no Plano de Desenvolvimento Desportivo Municipal, que também integrou outras beneficiações, tanto nas áreas de acesso público, como nos balneários.
A Presidente da Câmara, Dr.ª Elisa Ferraz, presidiu à festa de abertura, que teve a participação de muito público, bem como a presença do Presidente da Assembleia Municipal, Dr. Lúcio Ferreira, do Presidente da Junta da União de Freguesias de Retorta e Tougues, Sr. Carlos Bento, de vários Vereadores e de outros Presidentes de Junta, deputados municipais e diversos dirigentes associativos.
Num ambiente de muita animação, com abertura a cargo do Grupo Ruxaxá de Labruge, a cerimónia começou com o descerramento de uma placa comemorativa, e da bênção do equipamento pelo Pároco da freguesia, Pe. Celestiano Ruas, a que se seguiram as intervenções da Presidente da Câmara e do Presidente da Junta, que destacaram a excelência das novas instalações e a oportunidade que se abre para a prática desportiva em melhores condições e com a qualidade exigida.
Na cerimónia protocolar, foi prestada uma merecida homenagem ao Sr. Manuel Lopes Anjo, com a Dra. Elisa Ferraz a enaltecer o gesto nobre deste benemérito, e oferecendo uma lembrança onde se lê “A Câmara Municipal de Vila do Conde e a União de Freguesias de Retorta e Tougues prestam reconhecida e justa homenagem ao Senhor Manuel Lopes Anjo pela sua ação benemérita de doação do terreno para construção do atual Parque de Jogos Municipal de Retorta”.
O pontapé de saída do jogo de estreia foi dado simbolicamente pela Dr.ª Elisa Ferraz e pelo Sr. Carlos Bento, antecedido por um momento cultural protagonizado pela Associação Cultural e Recreativa de Tougues, através do seu Rancho Amigos da Borga e da sua Escola de Música, a que se juntou o Grupo Ruxaxá, cujas atuações muito agradaram ao numeroso público presente.
O primeiro jogo foi promovido pela Associação Desportiva e Cultural de Retorta, entre a equipa atual e a equipa de velhas glórias, seguindo-se o segundo jogo da responsabilidade Grupo Desportivo de Tougues.
Tal como já referido, esta obra insere-se no Plano de Desenvolvimento Desportivo Concelhio, sendo o sexto campo de relvado sintético a estar concluído, depois dos de Touguinha, Guilhabreu, Rio Mau, Gião e Aveleda, ficando a faltar apenas dois para concluir esta fase.