Passar para o Conteúdo Principal

Logotipo da Câmara Municipal de Vila do Conde

siga-nos
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C

Relvado sintético de Retorta em pleno funcionamento

Dsc 6418 fb 1 1000 620
2019/04/15

 

Desde ontem que o Parque de Jogos Municipal de Retorta ficou a dispor de um relvado sintético, numa intervenção inserida no Plano de Desenvolvimento Desportivo Municipal, que também integrou outras beneficiações, tanto nas áreas de acesso público, como nos balneários.
A Presidente da Câmara, Dr.ª Elisa Ferraz, presidiu à festa de abertura, que teve a participação de muito público, bem como a presença do Presidente da Assembleia Municipal, Dr. Lúcio Ferreira, do Presidente da Junta da União de Freguesias de Retorta e Tougues, Sr. Carlos Bento, de vários Vereadores e de outros Presidentes de Junta, deputados municipais e diversos dirigentes associativos.
Num ambiente de muita animação, com abertura a cargo do Grupo Ruxaxá de Labruge, a cerimónia começou com o descerramento de uma placa comemorativa, e da bênção do equipamento pelo Pároco da freguesia, Pe. Celestiano Ruas, a que se seguiram as intervenções da Presidente da Câmara e do Presidente da Junta, que destacaram a excelência das novas instalações e a oportunidade que se abre para a prática desportiva em melhores condições e com a qualidade exigida.
Na cerimónia protocolar, foi prestada uma merecida homenagem ao Sr. Manuel Lopes Anjo, com a Dra. Elisa Ferraz a enaltecer o gesto nobre deste benemérito, e oferecendo uma lembrança onde se lê “A Câmara Municipal de Vila do Conde e a União de Freguesias de Retorta e Tougues prestam reconhecida e justa homenagem ao Senhor Manuel Lopes Anjo pela sua ação benemérita de doação do terreno para construção do atual Parque de Jogos Municipal de Retorta”.
O pontapé de saída do jogo de estreia foi dado simbolicamente pela Dr.ª Elisa Ferraz e pelo Sr. Carlos Bento, antecedido por um momento cultural protagonizado pela Associação Cultural e Recreativa de Tougues, através do seu Rancho Amigos da Borga e da sua Escola de Música, a que se juntou o Grupo Ruxaxá, cujas atuações muito agradaram ao numeroso público presente.
O primeiro jogo foi promovido pela Associação Desportiva e Cultural de Retorta, entre a equipa atual e a equipa de velhas glórias, seguindo-se o segundo jogo da responsabilidade Grupo Desportivo de Tougues.
Tal como já referido, esta obra insere-se no Plano de Desenvolvimento Desportivo Concelhio, sendo o sexto campo de relvado sintético a estar concluído, depois dos de Touguinha, Guilhabreu, Rio Mau, Gião e Aveleda, ficando a faltar apenas dois para concluir esta fase.

image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
Município de Vila do Conde

Praça Vasco da Gama
4480-754 Vila do Conde

Telefone +351 252 248 400
E-mail geral@cm-viladoconde.pt

Horário de atendimento
Segunda a sexta - 9h00 às 16h30

© 2015 | Todos os direitos reservados

wiremazelogótipos da validação

Logótipos Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia