Gastronomia versus cultura em Vila do Conde

2019/04/15

Vila do Conde recebe os “Fins de Semana Gastronómicos” de 26 a 28 de abril, permitindo aos apreciadores de novas experiências e boa gastronomia apreciar a petinga frita, o arroz de polvo ou os doces conventuais.
Estas iguarias estarão presentes nos menus dos restaurantes aderentes a esta iniciativa: Adega do Monte, Adega Gavina, Aloha Restaurante Café, Garfo Torto Restaurante Bar, Restaurante A Rendilheira, Restaurante Alfândega, Restaurante Arte com Sabor, Restaurante Cais da Vila, Restaurante Costa Verde, Restaurante Doca, Restaurante Le Villageois, Restaurante O Cangalho, Restaurante Praça Velha, Restaurante Ramon, Restaurante Ribeira das Naus, Restaurante São João, Restaurante Villa do Conde, Restaurante Villazur, Saura Cool e Solar do Terreiro.
Os «Fins-de-Semana Gastronómicos» são uma iniciativa promovida pela Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, em parceria com as autarquias da região Norte.
Aliado às ofertas gastronómicas, é possível beneficiar de 10% de desconto nas noites de sexta e sábado nas seguintes unidades hoteleiras: Hotel Brazão, Santana Hotel & SPA e Villa C Boutique Hotel.
Como forma de dinamizar o fluxo de visitantes neste fim de semana, integra-se um programa cultural, com entradas gratuitas no núcleo museológico de Vila do Conde: Alfândega Régia/Nau Quinhentista, Centro de Memória e Museu das Rendas de Bilros. Para além desta iniciativa, irá ser promovida uma visita guiada ao “Roteiro de Arte Urbana de Vila do Conde”, no dia 27 de abril (Inscrição obrigatória e informações através do email: turismo@cm-viladoconde.pt ou pelo telefone: 252 248 445).