Presidente da Câmara reúne com Ministra da Saúde

2019/04/08

No âmbito de uma visita ao Centro Hospitalar Póvoa de Varzim-Vila do Conde, a Ministra da Saúde, Dra. Marta Temido, recebeu a Presidente da Câmara, Dra. Elisa Ferraz.
Na reunião, realizada na unidade de Vila do Conde, foi abordada a atual situação do Centro Hospitalar e feita uma avaliação ao seu funcionamento, nomeadamente no que diz respeito às condições existentes para utentes e funcionários, bem como a prevista construção de um novo hospital, há muito prometida por Governos sucessivos e cuja construção vem sendo sistematicamente protelada.
Nesta reunião de trabalho, também marcaram presença, entre outros, o Presidente do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde-Norte, Dr. Carlos Nunes, o Presidente do Conselho de Administração, Diretor Clínico e Enfermeira Diretora do Centro Hospitalar, respetivamente Dr. Gaspar Pais, Dr. Joaquim Monteiro da Silva e Enf.ª Maria Isabel Rocha.
Sendo consensual a construção, em tempo oportuno, de um novo hospital, foi entendido como muito urgente a melhoria das instalações de ambas as unidades, com particular realce para a de Vila do Conde, bem como a definição de valências a funcionar em cada uma delas.
Todos desejamos que, no imediato, isto se torne realidade, tendo como principal o objetivo a criação de condições adequadas para acolhimento dos doentes, e também para o trabalho desenvolvido pelos dedicados e competentes profissionais do Centro Hospitalar Póvoa de Varzim-Vila do Conde.