Sessão do Dia de Vila do Conde distinguiu alunos do concelho

2019/03/27

A sessão comemorativa do Dia de Vila do Conde, que decorreu ontem no Teatro Municipal, teve como ponto alto a entrega dos Prémios Escolares Municipais aos melhores alunos do ano letivo 2017/2018.
A Presidente da Câmara, Dr.ª Elisa Ferraz, na abertura da cerimónia, enalteceu o trabalho desenvolvido pelas escolas do concelho, em prol de um ensino inclusivo e de excelência, reconhecendo ainda o excelente desempenho dos alunos premiados e também daqueles que, embora não premiados, se esforçam no seu dia-a-dia em busca do êxito, assim como a dedicação das famílias. Lembrou ainda que, através da atribuição destes prémios, pretende prestar homenagem à comunidade escolar, pois a escola é a formadora daqueles que vão continuar a escrever a história de Vila do Conde.

Os alunos premiados foram os seguintes:

9º Ano
• Afonso Soares da Costa Resende - Agrupamento de Escolas D. Pedro IV (média de 5 valores);
• Ana Luís Maia Guerreiro da Ponte - Agrupamento de Escolas D. Afonso Sanches (média de 5 valores);
• Daniela Filipa Figueiredo Sousa - Agrupamento de Escolas Dr. Carlos Pinto Ferreira (média de 5 valores);
• Joana Cerqueira Maia - Agrupamento de Escolas Frei João (média de 5 valores);
• Lara Marlene Gonçalves dos Santos - Agrupamento de Escolas D. Afonso Sanches (média de 5 valores);
• Mafalda Fonseca Figueiredo - Agrupamento de Escolas D. Afonso Sanches (média de 5 valores);
• Márcia Alexandra Fernandes da Silva - Agrupamento de Escolas D. Afonso Sanches (média de 5 valores);
• Patrícia Filipa Festas Silva - Escola Secundária José Régio (média de 5 valores);
• Raúl Alves Moreira - Escola Secundária José Régio (média de 5 valores);
• Sofia Filipe Ribeiro - Agrupamento de Escolas D. Afonso Sanches (média de 5 valores);

12º Ano
• Cristiana Daniela Pereira de Sousa - Agrupamento de Escolas D. Afonso Sanches (média de 19,4 valores)
• Januário Filipe Silva Fernandes - CESAE Centro de Serviços e Apoio às Empresas (média de 18,2 valores)
• Jéssica Patrícia Nunes Ferreira - Escola Profissional de Vila do Conde (média de 17,8 valores)
• Luís Miguel Nóbrega Rebelo – Escola Secundária José Régio (média de 20 valores)

Depois da entrega dos Prémios Escolares, a Escola Secundária José Régio apresentou um belíssimo espetáculo intitulado “4 criações para um Régio” apresentada por alunos e professores do estabelecimento de ensino, que foi enriquecido com a participação do Coro da Escola, do Coro e Orquestra do Conservatório de Música de Vila do Conde.