Em Vila do Conde já se prepara a abertura da época balnear 2019

2019/03/21

A Câmara Municipal de Vila do Conde promoveu, no passado dia 18, uma reunião que visou a preparação da abertura da época balnear 2019.
Neste encontro, para além da Vice-Presidente da Câmara Municipal, Dr.ª Lurdes Alves, que conduziu os trabalhos, estiveram presentes o Capitão do Porto da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde, José Marques Coelho, o Delegado de Saúde, Dr. Luís Castro, o Dr. Eurico Martins, da Docapesca, bem como outras entidades e os concessionários das praias.
Foram abordados diversos temas relativos a procedimentos, legislação e boas práticas a adotar na época balnear, tais como a nova delimitação das zonas de banho através de bandeiras, a higiene e segurança alimentar, as medidas preventivas quanto a agentes biológicos, as datas de início e de fim da época balnear, as competências associadas à limpeza de praias e a candidatura do Município ao programa Bandeira Azul.
O encontro foi de interesse para todas as partes, nomeadamente para os concessionários, que viram esclarecidas diversas questões por si colocadas, havendo o objetivo comum de criar as melhores condições durante a próxima época balnear.