Câmara Municipal celebra o Dia Internacional das Florestas

2019/03/14

A Câmara Municipal de Vila do Conde vai comemorar o Dia Internacional das Florestas, assinalado a 21 de março, com atividades dirigidas à comunidade escolar, tais como teatro de marionetas e conto musicado e um Desfile de chapéus de palha que conta com a participação de escolas e instituições do concelho.

No dia 21 de Março, as comemorações terão inicio na Biblioteca Municipal, às 10h30, com o espetáculo “O Guardião dos Vagalumes” apresentado pela Nuvem Voadora – Associação Cultural e pela Companhia de Teatro de Marionetas de Mandrágora.

À tarde, às 14h30, nos Paços do Concelho as formações O Som do Algodão e Marulhada – Associação Cultural irão apresentar o conto musicado sobre a floresta intitulado “Uma Encruzilhada de Histórias e Poemas à Solta na Floresta”.

Seguir-se-á o Desfile “A Floresta: é de se lhe tirar o Chapéu”, no qual serão exibidos chapéus de palha decorados com materiais provenientes e/ou derivados da Floresta pelas Escolas e Instituições do concelho de Vila do Conde. O Desfile partirá dos Paços do Concelho e terminará na Biblioteca Municipal, onde os chapéus de palha ficarão expostos até 30 de abril.

A Câmara Municipal de Vila do Conde associa-se, desta forma, às comemorações do Dia Internacional das Florestas que acontecem em todo o mundo e que têm como objetivo alertar as populações para a importância dos ecossistemas florestais. Esta data foi estabelecida por resolução da Assembleia Geral das Nações Unidas, em 28 de novembro de 2012.