10.º aniversário das Piscinas Municipais de Mindelo

2019/03/12

No mês de março corrente, as Piscinas Municipais de Mindelo celebram o seu 10º aniversário.
Trata-se de uma instalação moderna e funcional, dotada de dois tanques cobertos, com quatro balneários, gabinete médico e fisioterapia, sala de formação e bar de apoio, e cujo funcionamento é importante para a população, uma vez que ali são desenvolvidas aulas de natação para várias idades, com diferentes níveis de aprendizagem, aulas de hidroginástica e hidroterapia, havendo ainda a cedência de espaços para o desporto escolar, associações e instituições do nosso concelho.
No âmbito do programa desporto sénior, estão inscritos 680 utentes, sendo que cerca de 370 usufruem, para além das habituais duas sessões semanais de atividade física, de uma sessão semanal de hidroginástica nas Piscinas Municipais de Mindelo.
Durante a presente época desportiva e até ao final do mês de fevereiro, a média mensal de utentes inscritos na Escola de Natação é de 1251 utentes, divididos por aulas de natação bebés, crianças, jovens, adultos, aulas de terapia e hidroginástica, enquanto que, relativamente aos horários livres, já se registaram cerca de 4064 entradas, tendo desenvolvido atividades desportivas aquáticas, até ao momento, 14 associações e escolas do concelho num total de 16 800 utilizações.
Na passagem do 10º aniversário das Piscinas Municipais de Mindelo, a Presidente da Câmara Municipal, Dr.ª Elisa Ferraz, deixa uma palavra de apreço aos muitos utilizadores, ao mesmo tempo que endereça a todos colaboradores, que ali trabalham, uma mensagem de felicitações e de incentivo, no sentido de se prosseguir a missão em prol de uma estrutura desportiva de reconhecida qualidade e que tem vindo a servir exemplarmente os interesses da população.