A Câmara Municipal reuniu com Ranchos Folclóricos do Concelho

2019/03/08

A Presidente da Câmara, acompanhada do Vereador com o Pelouro do Movimento Associativo, reuniu, ontem, com os representantes de todo o movimento folclórico concelho.
A Dr.ª Elisa Ferraz manifestou um grande apreço pelo trabalho desenvolvido pelos 20 grupos folclóricos em prol da divulgação e promoção dos costumes e tradições do nosso Concelho, salientando ainda o facto dos mesmos terem, de uma forma atempada, apresentado o seu plano de atividades para a época folclórica que se avizinha, bem como terem efetuado, como está estabelecido, a comprovação das despesas relativas ao subsídio atribuído no ano anterior, ficando claro que os apoios continuarão a ser assegurados.
A Presidente da Câmara relevou ainda a sua satisfação pela existência de um elevado número de Ranchos distribuídos pelo Concelho, destacando a enorme importância social e cultural que cada uma destas coletividades desempenha na sua comunidade.
Neste encontro foi também abordada a realização do 6º Festival Folclórico Concelhio, que agrega no mesmo festival todos os nossos grupos folclóricos, e que vai decorrer nos próximos dias 27 e 28 de abril e no dia 1 de maio, no Mercado Municipal, cabendo este ano a coordenação da organização ao Grupo Folclórico de S. Salvador de Macieira da Maia.AMVC-Reunião - Festival Folclórico Concelhio -DSC_4220-Face