Desfile de Espontâneos no Carnaval de Vila do Conde

2019/02/27

Na próxima terça-feira, dia 5 de março, a partir das 21h30, vão afluir ao centro da cidade foliões e mascarados que, cumprindo a tradição, se reúnem para assinalar o Entrudo com o Desfile de Espontâneos.

Esta iniciativa faz aproveitamento do contexto social e político com um apurado sentido de crítica e de humor, levando os participantes a apresentar quadros ou personagens em pose satírica e a divertir o público com a espontaneidade e a criatividade que os carateriza.

O percurso habitual do desfile desenrola-se entre a Rua 25 de Abril (desde o cruzamento com a Rua 5 de Outubro), o Largo dos Artistas e a Avenida Dr. João Canavarro (até ao cruzamento com a Rua Dr. Pereira Júnior).

Deve ainda referir-se que, ao longo do concelho, serão localmente promovidas várias outras iniciativas, que, desta forma, darão também um importante contributo para a animação do Carnaval em Vila do Conde.