Micro e Pequenas Empresas do Concelho de Vila do Conde apoiadas financeiramente por Fundos Comunitários

2019/02/07

Decorreu no dia 6 de fevereiro, no gabinete Vila do Conde 2020, a cerimónia de assinatura dos Termos de Aceitação da primeira fase de candidaturas ao programa SI2E (Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e Emprego), dinamizada pelo Grupo de Ação Local – Litoral Rural, constituída pelos Concelhos de Vila do Conde, Póvoa de Varzim, Matosinhos, Maia, Santo Tirso e Trofa.
Este programa apoia financeiramente a criação de novas empresas bem como a expansão de microempresas já existentes, visando a criação de novos postos de trabalho.
O vereador do Emprego e Apoio ao Tecido Empresarial da Câmara Municipal, Dr. Pedro Gomes, presente na cerimónia de assinatura, congratulou-se com o facto de 60% das candidaturas aprovadas e a serem financiadas serem originárias do território do Concelho de Vila do Conde.
Este é um apoio comunitário com uma taxa de financiamento a fundo perdido que pode atingir valores a rondar os 50% do valor total de investimento.
Ainda no decorrer do primeiro semestre de 2019 deverá abrir uma nova fase de candidaturas ao programa SI2E, tendo a sessão servido também para esclarecer algumas dúvidas de futuros promotores.
O Espaço ViladoConde 2020, situado no Edifício do Centro de Juventude está disponível para prestar todos os esclarecimentos bem como colaborar no processo de candidatura para a obtenção do financiamento a cada um dos projetos dos empreendedores Vilacondenses.