Celebrações do Ano Novo Chinês em Vila do Conde

2019/02/05

Na primeira quinzena de fevereiro comemora-se o Ano Novo Chinês, desta vez sob os auspícios do Porco, com um conjunto de eventos e manifestações culturais chinesas nas mais diversas áreas culturais e tradicionais, que decorrerão nas cidades de Lisboa, Lagoa e Vila do Conde.
A convite da Embaixada da República Popular da China em Portugal, o Município de Vila do Conde associa-se a estas celebrações, acolhendo um espetáculo da companhia estudantil de Macau, que acontecerá no dia 12 de fevereiro, às 21h00, no Teatro Municipal, cuja organização conjunta pertence à citada Embaixada e à Câmara Municipal de Vila do Conde, com o apoio da Região Administrativa Especial de Macau e de diversas associações da comunidade chinesa.
O espetáculo é de entrada livre, com uma parte da sala destinada ao público em geral, cujos ingressos, até ao limite da lotação, deverão ser levantados na bilheteira do Teatro Municipal, no próprio dia do espetáculo, nos seguintes horários: 10h00/12h30, 14h30/19h00, e depois das 20h00.
O Embaixador da República Popular da China em Portugal, Sr. Cai Run, e a Presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, Dra. Elisa Ferraz, marcarão presença neste evento de grande significado, sendo de salientar que Vila do Conde tem uma das maiores comunidades chinesas do país, razão pela qual a cidade foi escolhida como um dos locais de acolhimento da Celebração do Ano Novo Chinês, num espetáculo que tem também o objetivo de fomentar a ligação entre as duas comunidades.