À conversa com o caricaturista António Antunes

2019/02/04

No dia 16 de fevereiro, pelas 15h30, o caricaturista António Antunes ("António") vai estar presente na Casa Antero de Quental para falar sobre o seu trabalho.
Recordamos que está patente ao público até ao dia 02 de março de 2019, na Casa Antero de Quental, uma exposição de caricaturas de escritores portugueses e estrangeiros, intitulada Entrelinhas.
Proveniente da Casa de Camilo, situada em São Miguel de Seide, Vila Nova de Famalicão, esta mostra reúne uma série de notáveis caricaturas da autoria do conceituado caricaturista António Antunes ("António"). De Antero de Quental, Eça de Queirós, Camilo Castelo Branco a escritores contemporâneos, passando também por três artistas plásticos, são vários os nomes caricaturados nesta exposição.
“António” é considerado o mais reputado caricaturista e cartoonista nacional, tendo recebido inúmeros prémios em Portugal e no estrangeiro. Tem também vários livros editados, que reúnem os seus trabalhos publicados na imprensa periódica. Desde 1974, é colaborador do semanário Expresso.