'Poemanifesto”: espetáculo de poesia e música

2019/01/30

No próximo dia 9 de fevereiro, pelas 21h30, o Auditório Municipal apresenta o espetáculo “Poemanifesto”, uma performance poético-musical com interpretação dos atores Alexandre Sá e João Pedro Azul e a participação da Fanfarra Káustika, que irá brindar o público com um vasto e diversificado reportório de cariz étnico e cultural.

Em maio de 2015, na primeira edição do Reverso, na Guilherme Cossoul, em Lisboa, fez-se uma revisitação ao Poemanifesto, numa performance poético-musical com João Pedro Azul, João Silveira e Senhor Vulcão. Agora, e porque rapidamente se esgotou a primeira edição do livro, decidiu-se lançar uma segunda edição revista e aumentada. Convidaram-se novos autores a juntarem-se ao manifesto e também a Fanfarra Káustika para, em conjunto, ser concebido um espetáculo com música e a voz dos atores Alexandre Sá e João Pedro Azul, a partir desta versão 2.0.18.

A Fanfarra Káustika (FK) é uma formação composta por músicos de várias áreas e influências musicais, desde do clássico, ao jazz, passando pela música tradicional portuguesa, numa fusão de estilos que caracteriza a sonoridade da banda.

Formada em 2007, o nome da banda deriva da sensação que a sua música traz ao público, através de ritmos e melodias que mexem com as emoções. Com um vasto e diversificado reportório de cariz étnico e cultural é possível ouvir na sua música ritmos de influência cigana, israelita, cabo-verdiana, jazz e blues, portuguesa, brasileira, entre outras.

Bilhetes à venda no Auditório Municipal ou na bilheteira online