Requalificação da Travessa Joaquim Maria de Melo

2019/01/16

Estão a decorrer a bom ritmo os trabalhos de requalificação da Travessa Joaquim Maria de Melo.
Esta obra está incluída no projeto parcelar que visa o arranjo do espaço público, situado, em grande parte, no dorso poente do Centro Histórico, que vai do Largo do Ribeirinho à antiga Rua da Palha. Assim, a Câmara Municipal irá também realizar trabalhos de requalificação do Largo do Ribeirinho e da Rua Dr. Elias de Aguiar, inserindo-se igualmente neste projeto a requalificação do Largo da Bajoca, onde o Município demoliu uma construção em ruína para alargar o referido espaço público.
As obras consistem na correção do perfil dos arruamentos primitivos, repavimentação, construção de passeios, de baías de estacionamento e de coletores de águas pluviais, numa estratégia de intervenção baseada nas soluções já postas em prática noutras vias do Centro Histórico.
Este tipo de trabalhos introduz inevitavelmente algum condicionamento na mobilidade local, pelo que estão implementadas medidas que visam atenuar os problemas provocados pelas obras e pelos imprescindíveis desvios de trânsito pontuais, com circulação a fazer-se em trajeto alternativo, de acordo com plano de desvio de trânsito implementado através de colocação de sinalização adequada de caráter temporário.
A Autarquia apela à compreensão da população para os inevitáveis incómodos que este tipo de empreitadas acarreta, comprometendo-se a envidar todos os esforços para os minimizar durante o período de obras.