Alteração no serviço de recolha domiciliária no Natal e Ano Novo

2018/12/20

Nos períodos de Natal e Passagem de Ano haverá alterações no serviço de recolha de resíduos sólidos urbanos.
Assim, a recolha de resíduos na cidade nos dias 24 e 31 de Dezembro será efetuada a partir das 13 horas.
Apesar de estarem assegurados os serviços mínimos de limpeza da cidade, não será efetuada a recolha de resíduos nos dias 25 de dezembro e 1 de janeiro.
De forma a colaborar na manutenção da higiene dos espaços públicos, a Câmara Municipal solicita e agradece que os munícipes se abstenham de colocar os resíduos domésticos para recolha nestas datas, de modo a evitar a acumulação de resíduos nos equipamentos e sua envolvente.
Reforça-se a necessidade de aplicar, sempre que possível, a filosofia da reutilização, desde o papel de embrulho e adereços, aos sacos, frascos, caixas e outros recipientes com potencial de reaproveitamento.
Entre o que não for possível reaproveitar, deve ser feita a separação seletiva das embalagens – papel/cartão, plástico e metal e sua colocação nos ecopontos.
A Câmara Municipal agradece a colaboração de todos os Munícipes.