Câmara determinada em reforçar a importância do Tribunal de Vila do Conde

2018/12/13

Câmara determinada em reforçar a importância do Tribunal de Vila do Conde

Em reunião de trabalho, realizada em Lisboa, com a Secretária de Estado Adjunta e da Justiça, Dr.ª Helena Mesquita Ribeiro, a Presidente da Câmara, Dr.ª Elisa Ferraz, apresentou uma proposta que objetiva a concretização do regresso do Juízo Central Criminal para Vila do Conde, e para reforçar a grande determinação do município em defender a importância do nosso tribunal no panorama dos equipamentos de justiça a nível nacional.
A proposta, que passa por uma ampliação do atual edifício, e por um aumento significativo das áreas de funcionamento, foi bem acolhida por todos as entidades presentes na reunião, Secretaria de Estado da Justiça, Direção-Geral da Administração da Justiça e Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça, que elogiaram a solução proposta, uma vez que satisfaz os requisitos exigidos para que o Tribunal de Vila do Conde funcione em pleno com todas as competências previstas no mapa judiciário, pelo que se dará início imediato aos procedimentos inerentes à elaboração do projeto, a ser articulado entre as citadas entidades.
Excelentes notícias para Vila do Conde pois com estes importantes desenvolvimentos junto dos organismos governamentais, estão a ser dados passos claros e concretos para que o Tribunal de Vila do Conde tenha as condições requeridas para receber o Juízo Central Criminal, criando-se as melhores condições para que, tanto estas, como as outras valências instaladas, usufruam das melhores condições de funcionamento, tanto para quem ali trabalha diariamente, como para os utilizadores dos diversos serviços.
No encontro, foi dada ainda informação atualizada de que está decidido e concluído o processo de atribuição do Juízo Local Cível ao nosso Tribunal.