Serviços Veterinários promoveram ações de sensibilização

2018/12/13

Terminaram as Ações de Sensibilização sobre os cuidados a ter com os animais e contra o abandono na Escola EB 1 Correios de Vila do Conde. Ao longo de seis semanas, os Serviços Veterinários Municipais abordaram com as crianças questões relacionadas com a importância da esterilização como medida de controlo populacional, vacinação, adoção responsável, microship dos animais, entre outras temáticas relacionadas com os cuidados a ter como os animais de estimação.

Foram muito bem recebidos por toda a comunidade escolar que não ficaram indiferentes aos adoráveis animais que acompanharam a equipa dos Serviços Veterinários Municipais.

Relativamente à adoção de canídeos que estão ao nosso cuidado, de salientar que são desparasitados, vacinados, identificados eletronicamente (microship) e esterilizados gratuitamente. Para mais informações sobre adoção de animais contacte a médica veterinária municipal através do telemóvel 961 712 032 ou pelo e-mail claudiaterroso@cm-viladoconde.pt