Azurara na rota das 30 freguesias, 30 caminhadas

Caminhada azurara 1 736 420
2018/12/03

Estão abertas as inscrições para a caminhada na freguesia de Azurara, a realizar no dia 15 de dezembro, no âmbito do projeto “Vila do Conde: 30 Freguesias, 30 Caminhadas”.

O ponto de encontro será às 8h30, na Praça Luís de Camões (junto ao tribunal de Vila do Conde). A caminhada percorrerá os vários lugares da freguesia, privilegiando sempre que possível os caminhos rurais, tranquilos e com pouco movimento automóvel. Para além de ficarem a conhecer a história, a geografia e o património desta freguesia, os participantes terão ainda a oportunidade de visitar, entre outros locais, os Estaleiros Navais, a Igreja Matriz, a Capela de Santana e a Azenha Quinhentista. No final da caminhada, cerca das 13h, haverá um almoço convívio de Natal entre os caminheiros.

Tipo de percurso: Calçadas e caminhos tradicionais
Extensão: Cerca de 10km
Dificuldade: Baixa
Declives: Baixos
Motivos de interesse: património arqueológico, arquitetónico e naval

As inscrições decorrem até ao dia 13 de dezembro e podem ser feitas através dos telefones 252 617 506 ou 252 248 400 ou pelo e-mail arqueologia@cm-viladoconde.pt

A inscrição inclui seguro da atividade, enquadramento técnico e logístico e visitas pelo preço de 1€ (seguro) ou 11€ (seguro e almoço).