Guilhabreu na rota das 30 freguesias, 30 caminhadas

2019/01/09

Estão abertas as inscrições para a caminhada na freguesia de Guilhabreu, a realizar no dia 19 de janeiro, no âmbito do projeto “Vila do Conde: 30 Freguesias, 30 Caminhadas”.

O ponto de encontro será às 8h00, na Praça Luís de Camões (junto ao tribunal de Vila do Conde). A partir daí, os participantes serão levados de autocarro até ao início da caminhada e no final serão transportados de volta ao mesmo local. Em alternativa, quem quiser pode ir em viatura própria até aol local de início: Santuário de Santa Eufémia.

A caminhada percorrerá os vários lugares da freguesia, privilegiando sempre que possível os caminhos rurais, tranquilos e com pouco movimento automóvel. Para além de ficarem a conhecer a história, a geografia e o património desta freguesia, os participantes terão ainda a oportunidade de visitar, entre outros locais, o Santuário de Santa Eufémia, a Igreja Paroquial de São Martinho, a Capela de São Lázaro e os Moinhos do Serralheira.

No final da caminhada, cerca das 13h, os caminheiros poderão usufruir de um almoço num restaurante local ou em alternativa regressar a Vila do Conde.

Tipo de percurso: Calçadas e caminhos tradicionais
Extensão: Cerca de 10km
Dificuldade: Baixa/Média
Declives: Baixos/Médios
Motivos de interesse: património arqueológico, arquitetónico e rural

As inscrições decorrem até ao dia 17 de janeiro e podem ser feitas através dos telefones 252 617 506 ou 252 248 400 ou pelo e-mail arqueologia@cm-viladoconde.pt

A inscrição inclui transporte de e para Vila do Conde, seguro da atividade, enquadramento técnico e logístico e visitas pelo preço de 1€ (caminhada) ou 11€ (caminhada + almoço).