Curso gratuito de Compostagem Caseira

2018/11/29

A LIPOR, em parceria com a Câmara Municipal de Vila do conde, vai promover um Curso gratuito de Compostagem Caseira no próximo dia 11 de dezembro, no Centro Municipal da Juventude, pelas 18h30.

A formação em compostagem caseira tem como objetivo ensinar, de forma prática, como transformar restos de alimentos e de jardim “em adubo”, assim como as formas de aplicação desse material na terra. No final da formação, será oferecido um compostor a cada participante.

Trata-se de uma iniciativa que, ao permitir a prevenção de resíduos orgânicos e consequente redução das emissões de CO2, contribui para a melhoria da saúde e da qualidade de vida da comunidade.

Esta formação destina-se aos cidadãos e instituições que possuam área verde (jardim ou terreno) e com idade igual ou superior a 18 anos de idade.

Os interessados poderão inscrever-se gratuitamente pelo telefone 229 770 100 (LIPOR) ou online aqui.