Macieira da Maia na rota das 30 Freguesias – 30 Caminhadas

2018/11/27

Mais de uma centena de caminheiros reuniu-se em Macieira da Maia para mais uma caminhada organizada pela Câmara Municipal de Vila do Conde, no âmbito do Projeto “Vila do Conde: 30 Freguesias – 30 Caminhadas”.

Com inicio e término na Igreja Paroquial de São Salvador, os participantes percorreram os vários lugares da freguesia, num trajeto de grande beleza natural enriquecido por apontamentos histórico-patrimoniais, que comtemplou, entre outros, uma passagem pela Ponte de D. Zameiro e as Portas da Maia.

Houve ainda oportunidade de visitar um solar abrasileirado do século XIX, a capela da Senhora da Lapa, subir ao Torreão e ficar a conhecer a Associação Cívica local.

Entretanto, o Município esta já a preparar a próxima caminhada para o dia 15 de dezembro que terá como destino a freguesia de Azurara.

Marque na sua agenda e “Junte-se a nós nesta descoberta pelos caminhos do concelho de Vila do Conde”.