Obras de saneamento básico: nova frente de trabalhos

2015/10/09

A partir do próximo dia 12 de outubro está previsto iniciar a última fase da empreitada, com a abertura de uma nova frente de trabalhos, na Av. José Régio, entre a Rua 25 de abril e a Av. Figueiredo Faria, que determina o corte do trânsito no sentido sul/norte, na entrada da cidade pela ponte rodoviária sobre o rio Ave.
Ficará garantida a circulação na Av. José Régio no sentido norte/sul, para saída da cidade, durante o período das obras, que se pretendem concluídas antes da Quadra Natalícia, logo em dezembro de 2015.
O tempo de vida útil das infraestruturas, associado a algumas anomalias verificadas, tornam imprescindível a renovação e substituição das redes públicas de abastecimento de água e saneamento, bem como a instalação de uma nova infraestrutura de águas pluviais, o que permitirá propiciar melhores condições de serviço.
Este tipo de trabalhos, apesar de cuidadosamente preparados, introduz sempre algum condicionamento na atividade e mobilidade local, pelo que, para mitigar esse efeito, serão implementadas medidas que visam atenuar os incómodos provocados pelas obras e pelos imprescindíveis e pontuais desvios de trânsito.
A Câmara Municipal apela à compreensão de todos, certa que os vilacondenses perceberão a vontade e o esforço da Autarquia e da Concessionária em servir ainda melhor a população.
Qualquer dúvida ou eventual sugestão sobre o procedimento dos trabalhos poderá ser colocada através do telefone do gabinete de apoio ao Executivo com o n.º 961 712 057 ou ainda para a Indaqua-Vila do Conde, através do n.º 962 079 064.