Comemoração do Dia do Animal em Vila do Conde

2015/10/06

O Dia do Animal vai ser celebrado no próximo domingo, entre as 14h e as 18h, nos Jardins da Avenida Júlio Graça, com várias atividades e ações, entre as quais espetáculos de teatro para os mais novos.

Às 15h, a Associação Cultural de Vila do Conde vai apresentar a performance teatral “Dream Ignition” e às 16h será a vez da Nuvem Voadora presentear o público com o teatro de marionetas “O Guardião de Vagalumes”.

Esta iniciativa, organizada pela Câmara Municipal com a colaboração da Associação 4 por 1 e da Associação Animais Como Nós, irá ainda promover campanhas de adoção sensibilização contra o abandono e a favor da esterilização, vacinação antirrábica e identificação eletrónica.

O Dia Mundial do Animal celebra-se anualmente a 4 de outubro. Esta data foi escolhida em 1931 durante uma convenção de ecologistas em Florença. A escolha teve em conta o facto do dia 4 de outubro ser o dia de São Francisco de Assis, o santo padroeiro dos animais.

Traga a sua família e o seu fiel amigo e celebre o Dia do Animal!