Semana Mundial do Espaço

2015/10/05

No âmbito da Semana Mundial do Espaço, o Centro de Ciência Viva vai dinamizar duas atividades nos dias 7 e 9 de outubro, intituladas “Eu queria ser astronauta…” e “A minha lanterna de estrelas”, respetivamente.

Na primeira oficina, a de quarta-feira, destinada a turmas do 2º e 3º ciclo, os alunos irão entrar a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS, na missão CV2015), e apreender como é o dia-a-dia de um astronauta.

Na atividade “A minha lanterna de estrelas”, sexta-feira, os alunos do 1º e 2º ciclo vão construir uma linda lanterna de estrelas e apreender a identificar algumas das principais constelações do nosso céu noturno, assim como, fantásticas lendas a elas associadas.

Ambas as oficinas, com inicio às 10h, são gratuitas mas de inscrição obrigatória através do e-mail info@viladoconde.cienciaviva.pt.