Agrupamento Afonso Sanches recebeu a Presidente da Câmara

2015/10/01

Dando continuidade ao conjunto de visitas a todos os estabelecimentos de ensino do concelho a Presidente da Câmara, Dr.ª Elisa Ferraz, deslocou-se, ontem, ao Agrupamento Afonso Sanches, acompanhada pela Vereadora da Educação, Dr.ª Lurdes Alves, pelo Vereador do Património Municipal, Eng.º Rui Aragão, de técnicos municipais ligados ao setor da educação e dos Presidentes de Junta de Vila do Conde, Azurara e da União Freguesias de Retorta/Tougues.
A primeira escola a acolher a Presidente da Câmara foi a Escola n.º1 de Vila do Conde (Correios), onde foi recebida pela Diretora do Agrupamento, Prof.ª Ana Alice Rodrigues e pelo Adjunto da Diretora José Santos, que acompanharam a comitiva nas visitas ao JI Dr. Cunha Reis, à EB Meia Laranja, JI/Bairro Alto, EB Formariz, EB 2, 3 Júlio Saúl Dias, EB Azurara, EB Casal do Monte (Retorta), EB de Real (Tougues) e Centro Escolar de Areia (Árvore).
Os coordenadores das escolas promoveram visitas guiadas aos diferentes núcleos, aproveitando o momento para realçar os pontos positivos e algumas necessidades mais prementes.
Na Escola Júlio Saúl Dias, a Dr.ª Elisa Ferraz foi surpreendida por um momento tocante, promovido pelas alunas Sofia Rocha e Sara Agostinho, do 8.º E, que escreveram e interpretaram os seus textos sobre o significado da Escola. “Na escola somos todos diferentes todos iguais. Sem preconceitos e a aprender mais… As aulas são estafantes. Mas vale apena, pois teremos futuros brilhantes”, dizia a Sofia. E a Sara escreveu “… A escola é o nosso primeiro mundo; Preparação para a realidade; E com todo o amor da comunidade escolar; O nosso futuro é sempre a prioridade”.
A Presidente da Câmara no final da jornada disse “ter sido um dia muito gratificante e que o contacto com professores e alunos se revelam primordiais por sentir que as sinergias, entre toda a comunidade escolar, se convergem para que o sucesso escolar dos nossos jovens seja uma realidade”.