Feira Social de Vila do Conde

2015/09/30

De 9 a 11 de outubro, das 15h às 19h, no Pavilhão do Parque de Jogos vai realizar-se mais uma edição da Feira Social de Vila do Conde.

Esta iniciativa, organizada pela Rede Social de Vila do Conde e Câmara Municipal, tem por objetivo divulgar os serviços e projetos sociais existentes no concelho e estimular o seu conhecimento junto da população, potenciando ainda uma cultura de parceria aberta e eficaz, através do intercâmbio de experiências e metodologias de trabalho entre instituições.

Contando com a participação de mais de quatro dezenas de instituições, desde entidades públicas, Instituições Particulares de Solidariedade Social, Organizações Não Governamentais, até agentes locais com projetos no âmbito da intervenção social, a 6.ª Feira Social irá apresentar ao público exposições e mostras, ateliers e muita animação.

De facto, é com o envolvimento de todos que esta Feira Social irá proporcionar uma maior e melhor divulgação sobre as respostas sociais, os projetos e as diferentes iniciativas no domínio da intervenção e integração social em curso no concelho.

A sessão de abertura da Feira, será pelas 15 horas contando com a presença do Rev. Padre Lino Maia, Presidente da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, do Diretor Adjunto do Centro Distrital da Segurança Social do Porto e das entidades integrantes da Rede Social.