Portugal Rural até domingo

2015/09/11

A Feira de Atividades Agrícolas, a decorrer até domingo nos Jardins da Avenida Júlio Graça, foi inaugurada ontem na presença da Presidente de Câmara, Dr.ª Elisa Ferraz, acompanhada por elementos do Executivo Municipal, entre eles o Vereador da Agricultura e Pescas, Dr. José Aurélio Baptista, e a Vereadora do Ambiente, Dr.ª Lurdes Alves, entre outras entidades. Presentes também os membros da comissão organizadora constituída pela Associação de Jovens Agricultores do Distrito do Porto, Associação de Agricultores e Cooperativa Agrícola de Vila do Conde, o Presidente da Agros e o Presidente da Caixa de Crédito Agrícola, representantes de associações concelhias, do INIAV, da APROLEP e da European Milk Board.

Neste certame, onde estão representadas casas e empresas agrícolas, instituições e organismos ligados ao setor, podem ser apreciadas exposições de animais e atividades agrícolas como a ordenha, a alimentação dos animais e outras tradições.

No âmbito do programa da Feira, acontecerá amanhã de manhã uma caminhada rural de Mosteiró a Guilhabreu com passagem e visita guiada a Casas Agrícolas Concelhias e um passeio rural em BTT. À tarde, a partir das 18h, terá lugar a entrega de prémios do concurso “Melhor Pão Doce de Vila do Conde”.
Também durante o dia de amanhã terão lugar no terreno de provas, junto ao Parque de Jogos, as corridas de galgos e no domingo, no picadeiro, estão previstas a realização de uma prova equestre tipo derby, assim como demonstrações de carrossel de cavalos e de equitação à portuguesa.

A par de tudo isto, pelo recinto irá encontrar um mercado rural e o circuito de mini tratores, não faltando a animação musical com muito folclore, encontro de concertinas e cantares ao desafio e um espetáculo com o artista popular Augusto Canário.

Até domingo, visite a Portugal Rural, uma Feira que vai, uma vez mais, aproximar a cidade do campo, mostrar a riqueza da lavoura vilacondense e o que de melhor se produz no nosso país.

PORTUGAL_RURAL_Programa