Gala da Fados Eliana Castro

2015/09/10

No próximo dia 12 de setembro, às 21h30, o Teatro Municipal apresenta a Gala de Fados Eliana Castro, reunindo uma série de artistas que proporcionarão uma noite de excelente qualidade musical.
Eliana Castro é o nome de uma jovem vilacondense, prematuramente desaparecida, que todos se habituaram a estimar e respeitar. Foi também uma conceituada fadista, que atuou nos mais diversos locais, tanto em Portugal como no estrangeiro, granjeando um prestígio crescente, que a foram levando a participações cada vez mais numerosas, a que se juntou, em 2004, uma brilhante participação na Grande Noite do Fado de Lisboa.
Por tais circunstâncias, é organizada todos os anos, em Vila do Conde, por altura da data do seu nascimento, uma Gala de Fados, que evoca a pessoa e a artista, trazendo a saudade da sua imagem aos muitos que sempre acorrem a este espetáculo.
Nesta Gala de Fados participarão Adriana Rodrigues, Francisco Moreira “Kiko”, Maria Maia, Maria do Sameiro, Patrícia Correia, Ricardo Monteiro, Silvia Machado e a médica fadista Marisa Pinheiro, amiga e companheira de Eliana Castro.
O acompanhamento instrumental estará a cargo de José Saraiva (viola da fado), Márcio Silva (guitarra portuguesa), e Torcato Regufe (contrabaixo), ficando a Joaquim Bento (piano) o acompanhamento de uma das participantes.