Memórias em festa: enorme sucesso

2015/09/07

Foi em clima de festa, sol e alegria que se viveu o último fim-de-semana no Centro de Memória de Vila do Conde. Falamos da 7ª edição das Memórias no Centro da Festa, o evento que marca a “rentrée” cultural em Vila do Conde.

Foram dois dias repletos de animação, para todas as idades, com variadíssimos espetáculos de dança, música, teatro, que estiveram em sintonia com os interesses distintos de um público heterogéneo. Os ateliers e workshops para bebés, crianças e famílias, as atividades desportivas e radicais, o mercado de artesanato urbano e gastronomia complementaram o programa, que agarrou o público desde o início ao final da programação.

As “Memórias em Festa” foram ainda palco de duas estreias que não podemos deixar de referir: “A Oca do Curumim”, produção de Amauri Alves, em estreia internacional, com Tamirys O’hanna e Henrique Dias Alves em palco, deliciaram a pequenada. A encerrar a programação, a estreia absoluta da peça “Pedro e Inês” do Grupo de Teatro Camaleões d’Alma, arrebatou o público por completo, sendo de toda a justiça a ovação que no final receberam.

A 7ª edição das “Memórias no Centro da Festa”, dedicada aos 100 anos da presença de Sonia e Robert Delaunay em Vila do Conde, foi pois um enorme sucesso que ao longo das suas edições conquista cada vez mais público. Nestes dois dias milhares de pessoas estiveram presentes neste espaço cultural de excelência e a satisfação era unânime.

Por último, a Câmara Municipal de Vila do Conde gostaria de agradecer publicamente a todas as associações, grupos, empresas, colaboradores, voluntários e amigos do Centro de Memória que contribuíram para o êxito deste evento.