Comemoração metropolitana do Dia dos Avós

2015/07/24

Vila do Conde vai associar-se, na próxima segunda-feira, à comemoração metropolitana do “Dia dos Avós “, no Europarque, em Santa Maria da Feira, sendo representado por cerca de 142 avós de Instituições de Solidariedade Social do nosso concelho, com valências ligadas à terceira idade, e também pela Dr.ª Lurdes Alves, Vereadora da Câmara Municipal.

Esta festa é organizada pela Área Metropolitana do Porto (AMP) e, nesta edição, conta com a presença de aproximadamente 6100 avós dos municípios aderentes, que irão divertir-se ao som das atuações de vários grupos musicais e do cantor Quim Barreiros.

A AMP pretende, com esta iniciativa, valorizar o papel dos avós enquanto cidadãos ativos e privilegiados na transmissão de valores sociais e culturais na sociedade, promover a interculturalidade e intermunicipalidade e valorizar o trabalho desenvolvido com a comunidade sénior pelos diversos grupos e associações de voluntariado local.

O Dia dos Avós, celebrado a 26 de julho, foi instituído em 2003 e tem como principal objetivo reforçar o papel dos avós na educação dos netos e a sua importância na família e na sociedade.