Artes e artistas na inauguração de Isabel Lhano

2015/07/24

Viveu-se arte na noite de ontem, no Centro de Memória. Este espaço cultural de referência de Vila do Conde teve casa cheia na inauguração da exposição “do silêncio ao grito” da pintora vila-condense Isabel Lhano.

Com a presença da Presidente da Câmara, Dr.ª Elisa Ferraz, do Diretor Regional de Cultura do Norte, Doutor António Ponte, e de um vasto público a artista começou esta noite artística com a execução de uma obra ao vivo e pertencerá ao acervo Centro de Memória, uma vez que Isabel Lhano fez questão de a oferecer ao Município de Vila do Conde. Este trabalho criativo foi acompanhado por performances de dança, música e poesia com os artistas Pedro Carvalho, Pedro Lamares, Isabel Costa e Alexandre Sá, Tiago Pereira, João Rios, José Peixoto, Miguel Pipa e Filipe Caldeira.

“do silêncio ao grito”, exposição composta por 25 trabalhos, entre obras inéditas e outras já conhecidas, mas que vale sempre a pena rever, capta a atenção do observador desde o primeiro momento.

Sendo pinturas figurativas que quase parecem esculturas, tal é força do traço que a artista transporta para os seus trabalhos, estas obras levam o público para lá da obra. Quase sem se aperceber o espetador procura conhecer a história existente em torno de cada uma dessas obras e da forte carga emotiva que rostos, olhares, expressões e posturas corporais nos querem transmitir. “do silêncio ao grito” é muito mais do que a observação imediata nos traduz. É um hino à arte contemporânea numa das suas principais funções: a reflexão e a crítica à crise económica, financeira e de valores que hoje a nossa sociedade vive.

A exposição poderá ser visitada até 1 de novembro.

Centro de Memória de Vila do Conde: 252 617 506 | e-mail: centro.memoria@cm-viladoconde.pt
Terça a domingo: 10h00 às 18h00