Quinta, 23 julho: Isabel Lhano no Centro de Memória

2015/07/21

É já na próxima quinta-feira, 23 de julho, pelas 22h que o Centro de Memória inaugura a exposição de pintura “do silêncio ao grito”, da vila-condense Isabel Lhano.

A partir das 22h, o público poderá contar com um momento criativo, um hino às artes, uma vez que a efeméride apresentará com um conjunto de performances: A artista irá executar uma performance pictórica acompanhada por outros criativos: Pedro Lamares e João Rios na poesia, Tiago Pereira (violino) e José Peixoto (viola) na música, Pedro Carvalho, Isabel Costa e Filipe Caldeira na dança e Miguel Pipa e Alexandre Sá com outras performances. O evento tem o apoio “Porto Tónico”, do Bacchus Wine Bar.

A mostra, com 25 trabalhos, expõe algumas obras conhecidas do grande público, que já passaram por vários locais de referência das artes contemporâneas, bem como trabalhos inéditos que pela primeira vez serão expostos. Com esta exposição, designada “do silêncio ao grito”, a pintora pretende promover também uma reflexão e uma crítica à crise económica, financeira e de valores que hoje a nossa sociedade vive e que o futuro parece teimar em não mostrar outro caminho…

A exposição estará patente até dia 1 de novembro. Na noite da inauguração a entrada é livre.

Centro de Memória de Vila do Conde: 252 617 506 | e-mail: centro.memoria@cm-viladoconde.pt
Terça a domingo: 10h00 às 18h00

Fotografia de Rita Rocha