Maratona de Desenho pelas ruas da cidade

2015/07/17

“Desenhar Vila do Conde” é o nome da iniciativa que vai animar as ruas da cidade este sábado, dia 18, promovendo o património edificado num percurso pelo centro histórico.

Este evento é organizado pela Associação de Artes e Cultura Inédita Proeza e é um convite à população em geral, de todas as faixas etárias e qualquer que seja a sua formação. O objetivo é promover um dia diferente e a confraternização entre todos os participantes em torno do desenho.

Vila do Conde é geograficamente privilegiada, de grande beleza natural e patrimonial onde o desenho é um convite ao enamoramento pela cidade, partindo dos nossos traços mais genuínos.

A receção e concentração será no Centro de Memória de Vila do Conde às 9h45, seguida de uma conversa com Natacha Antão.

Ao final da tarde, às 18h30, os participantes irão reunir-se na Alfândega Régia para a mostra de trabalhos, partilha de momentos e encerramento da atividade.

Paralelamente à maratona de desenho irá desenrolar-se o programa performativo “Metamorfoses urbanas” pelo grupo Camaleões Teatro:
14h - Centro de Memória – “Renascer”
14h30 – Aqueduto - Aqueduto vivo; Mosteiro de Santa Clara – “Sons do Tempo”
15h30 – Casa Museu José Régio – Instalação poética com Régio
16h15 – Largo da Feira – “O fogo das gentes”
16h45 – Ruas do Tijolo, da Costa, igreja e Paços do Concelho – “Em construção”
17h15 – Viela dos Gatos – “Enamoramento”
18h – Capela do Socorro – “Angústia”
18h15 - Nau quinhentista - Despedida