Novas regras para pedalar nas “biConde”

2015/07/16

A Câmara de Vila do Conde alterou o regulamento de utilização das bicicletas de uso partilhado, designadas por “biConde”, eliminando as cauções e permitindo a utilização gratuita para os jovens dos 14 aos 18 anos.

O utilizador frequente adquire, no ato do registo, um cartão anual, renovável, que lhe permitirá usar o serviço gratuitamente na primeira hora, de cada período de utilização.

Ao utilizador ocasional será entregue um cartão para utilização em regime de serviço pago (2€/hora), para períodos que poderão chegar às 4 horas.

As bicicletas estão distribuídas por 10 parques situados em locais estratégicos da cidade e o serviço inclui seguro de acidentes pessoais e responsabilidade civil grátis.

As “biConde” estão disponíveis durante todo o ano no seguinte horário de funcionamento: no verão, de 1 de abril a 30 de setembro, das 8h às 22h e no inverno, de 1 de outubro a 31 de março, das 8h às 20h.

Uma deslocação fácil e rápida, uma alternativa ao automóvel ou transportes públicos com uma consequente redução de encargos, a manutenção da forma física e o combate ao stress, são algumas das razões para aderir às biConde.

Regulamento, formulários e termos de responsabilidade