CMIA inaugura “Faz da mudança a tua praia”

2015/07/14

O Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental (CMIA) inaugura na próxima quinta-feira, às 21h, a exposição “Faz da mudança a tua praia”. Na abertura desta mostra o Dr. Vasco Ferreira, do Centro de Mergulho e Ecologia Marinha – Forum Esposendense, irá proferir a palestra “Artes de pesca abandonadas, perdidas e descartadas: contributos para a prevenção, atenuação, remediação e consciencialização de impactos no Litoral Norte".

Esta exposição pretende dar a conhecer as principais problemáticas ambientais vigentes, ao mesmo tempo que promove comportamentos de mudança para uma vida mais sustentável.

Através de um conjunto de painéis, de fotografias, de jogos e atividades educativas, pretende-se sensibilizar todos os cidadãos a melhorar os seus hábitos e a sua conduta para que todos juntos possamos criar um ambiente mais saudável e melhor.

A exposição poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h30 e das 14h às 18h.