Isabel Lhano no Centro de Memória a partir de 23 de julho

2015/07/10

“do silêncio ao grito” é a nova exposição de Isabel Lhano no Centro de Memória de Vila do Conde, a inaugurar no próximo dia 23 de julho, pelas 22h00.

Depois de ter exposto em 2011 no Centro de Memória, no âmbito da celebração dos seus 30 anos de carreira, a vila-condense Isabel Lhano regressa agora a este espaço dedicado, por excelência, à arte plástica, com a exposição “do silêncio ao grito”, uma mostra de cerca de 20 trabalhos. Uma exposição que pretende também ser uma reflexão e uma crítica à crise económica, financeira e de valores que hoje a nossa sociedade vive e que o futuro parece teimar em não mostrar outro caminho…

Segundo Valter Hugo Mãe, “falar da crise, da troika ou da emigração forçada é quase inevitável, o gesto de Isabel Lhano é muito de coragem por assumir na sua arte o ponto de vista crítico, pondo em causa o resultado mais óbvio para desferir um golpe claro, para incomodar. Assim, esta exposição é um protesto, sim, mas não deixa de ser um protesto construído sobre a elegância que sempre reconhecemos à artista.”

No dia da inauguração, Isabel Lhano executará uma performance pictórica, acompanhada por outros criativos da música, dança e poesia. Nesse dia a entrada é livre. Contamos com a sua presença.

A exposição estará patente até dia 1 de novembro.

Centro de Memória de Vila do Conde
Largo de S. Sebastião, Vila do Conde