A festa do cinema está a acontecer em Vila do Conde

2015/07/06

A sessão de abertura da 23.ª edição do Curtas – Festival Internacional de Cinema, aconteceu no passado sábado, com o Teatro Municipal superlotado.

Na cerimónia a Presidente da Câmara, Dr.ª Elisa Ferraz, felicitou os responsáveis pelo Certame e destacou a importância deste Festival para a cidade a nível cultural, referindo ainda que Vila do Conde é uma cidade de apreciadores da 7.ª arte, pois antes deste grupo, que há 23 anos organiza o Festival de Curtas Metragens, existiu o Cineclube, que considerou o percursor deste importante Festival.

O festival internacional de cinema Curtas de Vila do Conde começou, com a antestreia nacional do mais recente filme de Miguel Gomes, ‘As Mil e Uma Noites’, num programa que conta ainda com 221 filmes.

O 23.º Curtas vai decorrer até domingo 12 de julho, e terá, na competição nacional, nomes como Sandro Aguilar, Salomé Lamas, Filipa César, Jorge Quintela, João Rosas, Basil da Cunha e Luís Alves de Matos.