CCO comemora 110 anos

2015/07/06

O Círculo Católico de Operários (CCO) inaugurou na sua sede uma exposição permanente intitulada “Narrativa Mural CCO 110: 110 anos de património humano”, que retrata a história da Associação e homenageia todos aqueles que fazem parte de um percurso de mais de um século de vida.

Foi num ambiente de muita alegria e emoção que se viveu este momento no qual estiveram presentes muitos vilacondenses, alguns protagonistas dessa história e a Presidente da Câmara Municipal. A Dr.ª Elisa Ferraz felicitou o Círculo Católico pela sua longa vida, lembrou alguns dos homens que contribuíram para um percurso tão valioso que faz parte da história da cidade de Vila do Conde e enalteceu a Direção pelo trabalho desenvolvido e pela dinâmica instalada na área cultural.

Para a concretização desta exposição permanente, o CCO contou com a colaboração da Dr.ª Marta Miranda, responsável da Biblioteca Municipal, da Dr.ª Laura Garrido do Arquivo Municipal de Fotografia, do fotógrafo João Brites e do designer António Pinto.

Paralelamente à inauguração da exposição, a Banda do CCO presenteou a cerimónia com um concerto à frente da sede da associação, proporcionando ao muito público presente um momento agradável e divertido.