Provas de obstáculos do “Praetorian Challenge”

2015/07/02

No próximo sábado realizam-se em Vila do Conde várias provas de obstáculos e de resistência física e mental no âmbito da edição 2015 do “Praetorian Challenge”, uma organização da responsabilidade de Nuno Guimarães, um praticante desta modalidade desportiva.

Estas provas são verdadeiros desafios que unem o ambiente urbano ao mistério da floresta num percurso aliciante onde a adrenalina estará bem patente.

O “Praetorian Challenge” divide-se em três provas destinadas a diferentes faixas etárias: dos 4 aos 9, dos 10 aos 15 e adultos.

A prova “Praetorian Kids Challenge”, dos 4 aos 9 anos, realizada na zona envolvente ao Forte S. João Baptista, num circuito aberto, onde os pequenos guerreiros terão pela frente 12 minis obstáculos para ultrapassar até alcançarem a meta.

O “Praetorian Júnior Challenge”, destinada aos jovens dos 10 aos 15 anos, será realizado também junto ao Forte S. João Baptista. Ao longo de cerca de 1000 metros estarão colocados 12 obstáculos de grau de dificuldade baixo.

A prova de adultos terá início na Avenida do Ave pelas 9h, com mais de 7 quilómetros de extensão, passando por Azurara e terminando na zona do Forte S. João Baptista, com mais de 40 obstáculos de natureza militar, muitos deles nunca usados neste tipo de eventos, o que por si só garantirá o mistério ao longo de todo o percurso.