Está aí a 23ª edição do Curtas Vila do Conde

2015/06/29

A Festa do cinema está de volta a Vila do Conde de 4 a 12 de julho e, como sempre, o Curtas mostrará o melhor do cinema contemporâneo, através da curta-metragem e das diferentes competições.

"As Mil e Uma Noites", a muito aguardada nova obra de Miguel Gomes, será o filme de abertura desta edição do Festival. Dividida em três volumes, somou elogios durante a estreia mundial no Festival de Cannes e será apresentada no Curtas Vila do Conde em antestreia nacional. Este será, com certeza, um dos momentos mais importantes do Festival.

Também em destaque estará, este ano, a intersecção entre o cinema e a música, através da secção Stereo, com uma série de filmes-concerto que mostrarão a diversidade e excelência do género. Todos os espetáculos serão mesmo estreias mundiais, com propostas promovidas pelo Curtas. É aguardado com alguma expetativa um dos filmes-concerto mais entusiasmantes da história do Festival: os americanos Lambchop estarão no Teatro Municipal para tocar com um filme inédito de Bill Morrison, produzido pelo Curtas. Esta secção contará também com espetáculos de artistas variados, como Frankie Chavez; Garcia da Selva com Norberto Lobo; Bruno Pernadas Quinteto e You Can't Win, Charlie Brown.

O Festival continuará ainda a mostrar a obra de realizadores que farão o futuro das imagens em movimento. Este ano, a retrospetiva In Focus será dedicada ao francês Quentin Dupieux, um cineasta iconoclasta, muito conhecido pela sua faceta de músico, sob o alter ego Mr. Oizo.
Mas muito mais nos espera nas noites longas de Vila do Conde!

Mais informações: http://www.curtas.pt/newsletter/Curtas_2015_Jornal_NET.pdf