Workshops Científicos no Centro de Ciência Viva

2015/06/26

O Centro de Ciência Viva irá promover este mês, aos sábados de manhã, Workshops Científicos destinados a crianças a partir dos 6 anos.

Com início marcado para as 10h e duração de cerca de 2 horas, as propostas são as seguintes:
- dia 11 - “Uma lanterna de estrelas” - achas que é possível trazer para o teto do nosso quarto as belas constelações do céu noturno? Não, contudo podes fazer o teu próprio céu noturno. Aceita o desafio e coloca a tua família a ver estrelas.
- dia 18 – “All you need is sun” - para cozinhar nem sempre é preciso gás ou eletricidade. Basta apenas utilizar materiais do dia-a-dia e é possível construir um forno solar. Nele poderás confecionar deliciosas receitas e provar o sabor do tempero solar.
- dia 25 – “Câmara escura” - uma Câmara escura é um equipamento onde podemos ver o que nos rodeia projetado de pernas para o ar. Assim, consegues perceber como funcionam as máquinas fotográficas e a nossa visão. Aprende a construir esta caixa especial e coloca tudo virado de pernas para o ar.

As inscrições deverão ser feitas através do e-mail info@viladoconde.cienciaviva.pt ou do telefone 252633383, até às 12 h da sexta-feira anterior ao workshop pretendido.