Fado de Coimbra nas Festas de São João de Vila do Conde

2015/06/19

Junto ao cenário emblemático do Cais da Alfândega, a guitarra portuguesa de Hugo Gamboias, a viola de Luís Carlos e a voz de João Farinha proporcionaram aos muitos vilacondenses, e não só, uma noite única e especial, ao som do Fado de Coimbra.

O grupo “Fado ao Centro” interpretou temas de autores bem conhecidos como Carlos Paredes, Zeca Afonso, Augusto Hilário, entre outros, para um público entusiasta que vibrou ainda mais quando apresentaram uma adaptação da Canção da Rendilheira, inspirada nos sons do Fado de Coimbra.

No final, o fadista João Farinha, em seu nome e dos seus companheiros, agradeceu o convite e disse ter sido um grande gosto estar em Vila do Conde e tocar e cantar para um público tão simpático.